Buscar
  • Ana Isabel Máximo

Liderança

"Um líder deve motivar e cativar, transmitindo às suas equipas que todos são peças fundamentais para a engrenagem."


Um dos pilares da gestão empresarial é o alinhamento da cultura organizacional e a liderança da própria empresa. Creio que uma (de muitas) ferramentas para o sucesso de uma empresa é a coexistência de uma cultura organizacional clara e definida com uma liderança perfeitamente alinhada e coerente com essa mesma cultura.

No Grupo Madis, tentamos pôr em prática esse mesmo princípio: enquanto brokerprocuro liderar pelo exemplo, pois creio que esse é, de facto, o caminho. Não poderemos de todo acreditar que um líder se resume a alguém que debita instruções, se distancia da actividade no terreno e que existe meramente para colher os louros.Você vai postar muito conteúdo atraente. Por isso é importante manter seu blog organizado em categorias que permitem que os visitantes explorem mais os assuntos de seu interesse.

Não! Um líder deve motivar e cativar, transmitindo às suas equipas que todos são peças fundamentais para a engrenagem. Deve ser parte activa do processo, actuando no quotidiano de acordo com a estratégia tão bem definida na teoria. Desta forma, caminhará lado a lado com a sua equipa, os obstáculos serão identificados e superados em conjunto e a rota ajustada sempre que necessário. Escrever um blog é uma forma de dar ao seu site um tom personalizado e transformar seu negócio mais atraente. Escolha uma ótima imagem para colocar no seu post ou adicione um vídeo para chamar atenção dos seus visitantes. Está pronto para começar? Crie um novo post agora.


No Grupo Madis, reforçamos esta postura com um profundo sentido de família: como todos os núcleos familiares, temos algo que nos une e nos aproxima, temos momentos melhores e mais felizes, e outros de maior dificuldade ou adversidade. Em todos eles – e no Grupo Madis já os tivemos e continuaremos certamente a ter – mantivemos sempre bem presente o espírito de união e, atrevo-me a dizer, por diversas ocasiões esse sentimento acabou fortalecido. Claro está que seria totalmente utópico acreditar que todas as pessoas, a todo o momento, estarão sempre a 100% alinhadas com a organização. A isso se chama evoluir, mudar, crescer… e faz naturalmente parte do processo. O que sim importa acontecer é que os que estão no núcleo em determinado momento, são tremendamente importantes para a organização, e são eles – juntamente com os respectivos líderes – a força-motriz da Empresa. Por este motivo – e muito mais – não tenho dúvida alguma que o nosso negócio não é de natureza estritamente imobiliária. O nosso maior activo são as pessoas: os nossos agentes, os que decidiram vestir a camisola e que dia após dia contribuem para fortalecer o nosso espírito de equipa e de família e o nome Grupo Madis.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo